O Vitória SC foi ao reduto do Olympique Marselha perder por 2-1, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa. A turma de Pedro Martins esteve em vantagem, mas não foi capaz de travar o quarto classificado do campeonato francês.
O início do encontro mostrou um Vitória SC sem medo, a querer disputar o jogo para trazer os três pontos para a cidade-berço.
Os lances de perigo chegaram ao minuto 13, altura em que Rafael Martins correspondeu a um cruzamento de Francisco Ramos e quase fez o primeiro dos minhotos.
Ao minuto 17 surgiu o golo, de novo com o avançado brasileiro como protagonista. Rafael Martins antecipou-se à defesa do Olympique Marselha para cabecear, após um cruzamento delicioso de Heldon, e fez o 0-1.
A festa portuguesa durou apenas 11 minutos. Um desentendimento entre Raphinha e Rafael Miranda permitiu a Maxime Lopez adiantar-se no corredor direito e cruzar para Lucas Ocampos que, de forma acrobática, restabeleceu a igualdade.
A partir desta fase, muitas dificuldades para a turma de Pedro Martins, que apesar do aperto, conseguiu segurar o resultado até ao intervalo.
O segundo tempo começou com um remate perigoso de Rafael Martins, que saiu por cima. Ao minuto 60, quase se adiantava a equipa da casa: Lucas Ocampos atirou ao ferro da baliza de Miguel Silva.
Francisco Ramos e Rafael Martins deram lugar a Hélder Ferreira e David Texeira. Corria o minuto 76 quando Maxime Lopez recebeu de Lucas Ocampos e fez o segundo para o Olympique Marselha.
Até ao término do jogo, assinalou-se apenas o remate de Wakaso, de fora da área. Mandanda evitou o golo que daria o empate aos vimaranenses, aos 84.
O Vitória Sport Clube segue como último classificado do grupo I, liderado pelo Salzburg, com apenas um ponto. A equipa minhota recebe já na próxima segunda-feira o Portimonense, em jogo a contar para a nona ronda da Liga NOS.