Em jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Portugal, a formação do Moreirense deslocou-se até Vila Nova de Gaia. O conjunto minhoto venceu a equipa do Canelas por 1-3 e garantiu a presença na próxima fase da competição.

O treinador Manuel Machado, na antevisão ao jogo, tinha deixado vários avisos aos seus jogadores sobre os problemas que a formação adversária poderia criar.

Ainda assim, a superioridade da sua equipa frente ao conjunto do Canelas, que se encontra neste momento no nono lugar da Série B do Campeonato de Portugal, notou-se desde o apito inicial.

O Moreirense, que vinha de um empate frente à UD Oliveirense, na Taça da Liga, conseguiu, aos 33 minutos, inaugurar o marcador, por via de Tozé, com um grande golo de fora da área.

O jogador de 24 anos, emprestado ao Moreirense pelo Vitória SC, fez assim o seu primeiro golo ao serviço do clube de Moreira de Cónegos.

A primeira parte ficou marcada por protestos dos adeptos do Canelas, que reclamaram grande penalidade não marcada por Carlos Xistra a favor da sua equipa. Tal aconteceu após Iago Santos ter cortado a bola com o braço dentro da área do Moreirense.

No final dos primeiros 45 minutos de jogo, a turma de Manuel Machado dirigiu-se para os balneários com uma vantagem de uma bola a zero, esperando melhorar alguns pontos técnicos no decorrer da segunda parte.

O segundo tempo ficou marcado por um maior equilíbrio entre as duas formações, com a equipa do Canelas muito mais organizada e com “fome” de golo. Esse tento chegou ao minuto 72, marcado por Salvador, na sequência de um canto.

Porém, o Moreirense respondeu de imediato ao empate (dois minutos depois), por via de Zizo, após um grande passe de Tozé.

Passado uns minutos, o defesa central argelino Hichem Belkaroui pregou um susto aos seus colegas e adeptos do Moreirense ao sofrer uma lesão grave.

No recomeço da partida, ficou claro que o jovem Tozé seria o homem do jogo, pois aos 88 minutos bisou, resolvendo assim o encontro.

Após este triunfo, a formação do Moreirense carimbou a passagem para a próxima eliminatória da prova rainha.

O emblema minhoto espera também que esta vitória moralize a equipa para o próximo jogo frente ao Sporting de Braga, a contar para nona jornada da Liga NOS, no dia 23 de outubro.