A penúltima noite da Receção ao Caloiro 2017 foi dedicada ao hip hop português. Slow J e Dillaz ocuparam o palco do Pavilhão Multiusos de Guimarães e contaram com os estudantes minhotos para acompanha-los em todos os êxitos. Coube aos The Fucking Bastards e a Gonçalo Pinheiro terminar a noite com muita dança.
Slow J atuou pela primeira vez numa festa académica da Universidade do Minho e encheu o recinto. “És o maior”, gritavam os estudantes durante todo o concerto. “Às vezes”, “Serenata”, “Cristalina” e “Vida Boa” foram as músicas em que o público mais participou e o artista português não conseguiu disfarçar o entusiasmo. Por fim, Slow J presenteou os estudantes com o seu mais recente êxito, “Fome”, cantado pela primeira vez ao vivo.
Mais tarde, Dillaz subiu ao palco, acompanhado pelos M75. Os braços no ar e os elogios gritados do público foram constantes. Das músicas mais antigas, como “Protagonista”, até às mais recentes, como “Wake ‘n Bake”, o público acompanhou fielmente o cantor português.
A Receção ao Caloiro termina hoje e conta com a presença de Virgul e de Carolina Deslandes.