Na segunda jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão de voleibol, o VC Viana perdeu frente ao Sporting por 0-3. Com este resultado, a formação minhota somou a segunda derrota em outros tantos jogos.

Num encontro marcado pelo equilíbrio, começava melhor a equipa da casa. Ainda assim, o primeiro parcial beneficiou a equipa visitante com um 18-25.

No segundo set, a supremacia leonina começou desde cedo a ganhar terreno frente ao VC Viana. O Sporting CP conquistou, assim, uma vantagem segura que se verificou no resultado final: 11-25.

Os minhotos perdiam no Pavilhão Municipal Monserrate. No entanto, mantiveram o terceiro set muito equilibrado.

Conseguiram chegar ao empate nos primeiros instantes e criaram algumas dificuldades ao Sporting CP. No final, a equipa leonina conseguiu levar vantagem e venceu por 21-25.

Com este resultado, o VC Viana é último classificado, com zero pontos. No próximo domingo, os minhotos jogam frente ao SL Benfica na procura da primeira vitória no campeonato.

Por sua vez, os leões juntam-se ao Sporting de Espinho e ao Fonte Bastardo na liderança, com seis pontos. A equipa de Hugo Silva recebe o SC Caldas na próxima jornada.