Nuno Reis, aluno do mestrado integrado em Engenharia e Gestão Industrial, é o primeiro candidato à presidência da Associação Académica da Universidade do Minho. O candidato anunciou há pouco a sua intenção, que segundo o próprio se baseou “numa reflexão consciente e responsável, assente na experiência dos últimos três mandatos” em que exerceu funções como dirigente da AAUM.

Nuno Reis apresentou ao final desta tarde a sua candidatura num anuncio feito na sua página pessoal de Facebook. Estudante da Academia Minhota desde 2012, diz apresentar-se a estas eleições “com a genuína vontade de valorizar, cada vez mais, a participação estudantil na construção de um caminho futuro para a Academia e para o ensino superior”.

Leia aqui na íntegra o anúncio de Nuno Reis

Nuno Gonçalves /UM Dicas

Nuno Gonçalves /UM Dicas

Nuno Reis esteve durante três mandatos na direção da AAUM, como diretor por Guimarães e vice-presidente do Departamento Recreativo. No último ano assumiu funções como presidente adjunto da direção. Paralelamente à sua intervenção na AAUM, Nuno Reis foi eleito representante dos alunos no Senado Académico, cargo que acabou por renunciar, quando em Maio deste ano foi escolhido como representante dos alunos no Conselho Geral da Universidade do Minho.

Natural da Póvoa de Varzim e com 22 anos de idade, Nuno Reis diz contar com “uma equipa transversal, competente e com a experiência necessária para orientar os destinos da Associação Académica da Universidade do Minho”.

Com a confirmação que o atual presidente Bruno Alcaíde não se irá recandidatar, tudo prevê que esta seja uma lista de continuidade do executivo anterior. À semelhança dos anos anteriores as eleições deverão acontecer no mês de dezembro.