Na primeira jornada do Campeonato Nacional da 1º Divisão de hóquei em patins, o OC Barcelos bateu o Turquel em casa por 2-1. A equipa barcelense inicia, assim, o campeonato com um bom resultado.
Em pleno Pavilhão Municipal de Barcelos, o encontro com o Turquel foi bem disputado e provou ser um bom teste para a equipa minhota. O equilíbrio entre ambas as formações foi uma constante ao longo do jogo, o que é percetível pela diferença mínima no resultado.
A primeira parte teve um início alucinante, com ambas as equipas a marcarem golos durante o minuto inaugural da partida.
Com dez segundos decorridos após o início do encontro, o Turquel abriu as contas do marcador com um golo de Vasco Luís.
Enquanto a equipa visitante ainda festejava, o OC Barcelos respondeu e empatou a partida aos vinte e cinco segundos, por via de João Almeida, o recém-contratado à AD Valongo.
A partir daí, o ritmo do encontro abrandou e ficou mais equilibrado, com ambas as equipas claramente em busca da vitória.
Porém, a equipa minhota deu a volta ao marcador aos 18 minutos de jogo, fazendo assim o 2-1. O autor do tento foi Marinho, que marcou o seu primeiro golo no campeonato ao serviço do OC Barcelos, após a sua contratação ao clube italiano do Follonica.
Durante a segunda parte, o equilíbrio entre ambas as equipas continuou a reinar, não existindo quaisquer golos e havendo poucas oportunidades para os dois lados.
As situações não aproveitadas mais claras foram as de João Silva e de Marinho, que falharam livres diretos.
A equipa minhota conseguiu, assim, começar o campeonato da melhor forma, demonstrando que, embora tenha um plantel muito diferente do ano passado, ainda é capaz de conseguir ultrapassar desafios e vencer jogos difíceis.
O OC Barcelos dirige-se a Valença na próxima ronda, em partida a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional da 1º Divisão de hóquei em patins.