Na segunda jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o OC Barcelos fez uma curta deslocação ao Pavilhão Municipal de Valença. No segundo dérbi minhoto da atual edição da competição, a equipa visitante ganhou ao Valença HC por 1-4.

A formação barcelense ameaçou desde o início a vitória, que acabaria por garantir. Foi Mário Rodrigues quem marcou aos dez minutos o golo que permitiu à equipa visitante começar na frente. No entanto, os visitados reagiram ao tento sofrido e a vantagem mínima foi rapidamente contrariada por Guido Oliva.

Poucos minutos antes do intervalo, a partida estava empatada (1-1) e continuava renhida. Ambas as equipas desperdiçaram livres diretos.

Na segunda parte, o OC Barcelos entrou mais forte. Aos 30 minutos, Juan Garcia marcou o segundo golo, que devolveu à equipa a superioridade no marcador.

Rodolfo Sobral, o guardião da casa, defendeu o primeiro livre direto da segunda metade do jogo. Porém, não foi suficiente para manter a diferença mínima. A formação visitante conseguiu aumentar a vantagem para 1-3 com o golo de João Guimarães.

Menos de cinco minutos tinham passado quando Mário Rodrigues assinou o quarto golo do encontro para o OC Barcelos. O relógio ditava que faltava apenas um minuto para o final do encontro e o marcador apontava 1-4 a favor da equipa de Barcelos.

O Valença HC teve ainda a oportunidade de diminuir a diferença para dois golos, no entanto, desperdiçou o terceiro livre direto do jogo.

O OC Barcelos ocupa, assim, o quarto lugar na classificação, somando a segunda vitória em dois jogos. Já o Valença HC encontra-se no nono posto da tabela, com três pontos.

Na próxima quarta feira, é a vez do Valença HC se deslocar ao terreno do CD Paço de Arcos, para disputar a terceira jornada. Por sua vez, o OC Barcelos receberá a AD Valongo no sábado.