O SC Braga/AAUM deslocou-se este sábado até Oeiras para defrontar o Leões de Porto Salvo. Os comandados de Paulo Tavares queriam somar mais uma vitória na Liga SportZone, mas o melhor que conseguiram foi arrecadar uma igualdade a dois golos, num jogo que não se antevia fácil.

O jogo começou com a equipa da casa mais confortável e por cima no jogo. A equipa minhota teve bastantes dificuldades em se impor e foram os “leões” que aproveitaram a passividade dos visitantes para se adiantar no marcador. Aos nove minutos de jogo, o senegalês Cherif N’Diaye abriu as contas com um golo motivador. Volvidos dois minutos e o Leões de Porto Salvo chegou mesmo ao segundo golo, desta feita por Papa Unjanque.

A primeira parte não sofreu alterações e o jogo chegou ao intervalo com um resultado que coroava a astúcia da equipa da casa. Os “Gverreiros do Minho” tinham agora a tarefa difícil de recuperar de uma desvantagem de dois golos.

O regresso ao campo no segundo tempo trouxe um SC Braga/AAUM renovado e com fome de golo. A equipa bracarense reagiu da melhor forma possível, colecionando oportunidades em catadupa. Aos 31 minutos, a reação dos pupilos de Paulo Tavares surtiu efeito. Os minhotos reduziram a desvantagem por intermédio de João Abreu. A toada manteve-se e passados três minutos, o SC Braga/AAUM empatou, desta feita por Tiaguinho. Com o resultado nivelado, o emblema bracarense foi em busca da vitória. Contudo, a reviravolta foi insuficiente e o triunfo acabou por não se consumar.

O resultado chegou ao fim com uma divisão de pontos, que mantém a equipa da cidade dos Arcebispos no 7º lugar da Liga SportZone, em igualdade pontual com o AD Fundão. No próximo compromisso, a equipa de Paulo Tavares terá pela frente o Inter Movistar do português Ricardinho, naquela que é a primeira aventura europeia da equipa bracarense.