Depois de ter perdido 4-1 frente ao Inter Movistar, o SC Braga/AAUM venceu esta quinta-feira o Brejze Maribor, da Eslovénia, por 2-3. Com este triunfo, os minhotos garantem o apuramento para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.
Os bracarenses entraram muito fortes e confiantes, conseguindo chegar ao golo nos segundos iniciais, por Marinho. O jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipas a exercerem pressão alta, na tentativa de marcarem golo.
Foi mesmo a equipa de casa que no minuto 12 da primeira parte chegou ao empate, por Rednak. O encontro foi também marcado por uma enorme quantidade de oportunidades, criadas por ambas as equipas, sendo que a partida foi para o intervalo empatada a um golo.
Os pupilos de Paulo Tavares vieram do descanso um pouco desconcentrados, chegando a formação de Maribor ao golo por Kroflic, adiantando-se no marcador.
Os Gverreiros do Minho, tal como são conhecidos, foram mesmo uns guerreiros dentro de campo, não desistindo, chegando ao empate no minuto 36, por Cássio.
Já a jogar com guarda-redes avançado, o emblema minhoto desperdiçou inúmeros ataques.
Nos minutos finais, a emoção era muita e a formação de Paulo Tavares mostrou superioridade. Acabou mesmo por chegar ao golo no último minuto, por André Machado, que deu a vitória por 2-3 aos bracarenses.
Com este resultado, a equipa minhota faz história na sua estreia na UEFA Futsal Cup. Alcança o apuramento para a próxima fase da competição, uma vez que garante o terceiro lugar que também dá acesso à Ronda de Elite.
No próximo sábado, o SC Braga/AAUM joga com o Dina Moscovo, em Maribor, pelas 16:30, num jogo a contar para a terceira e última jornada do grupo 2 da UEFA Futsal Cup.