Em jogo a contar para o Campeonato Nacional de Voleibol, a equipa do VC Viana perdeu em casa por 3-0 com o SL Benfica. Com este resultado, a turma minhota somou o terceiro desaire em outros tantos encontros, ocupando atualmente o 12º – e penúltimo-, posto da tabela classificativa.

Uma partida que até começou de forma globalmente equilibrada. Os visitados procuraram inverter o mau início de campeonato, enquanto os encarnados entravam em campo motivados pela vitória no dia anterior frente à Académica São Mamede.

Apesar da boa réplica da formação de Viana do Castelo, o primeiro parcial terminou com um 17-25 favorável ao Benfica. O segundo set ficou marcado por um crescimento do VC Viana, facto que não impediu o Benfica de fazer o 2-0 (26-28). Os vianenses bem batalharam, mas o set não escapou às “águias”.

No terceiro e último set do jogo, assistiu-se a uma supremacia do emblema lisboeta. A equipa comandada por Ricardo Lima sofreu uma quebra motivacional e o resultado do set fala por si próprio. 13-25 a favor dos benfiquistas, que carimbaram assim a sua terceira vitória no campeonato.

Na próxima jornada, o VC Viana volta a jogar em casa, ao receber o SC Caldas.