Vitória Sport Clube e Clube Desportivo das Aves mediram forças num jogo a contar para a décima jornada da Liga NOS. A equipa minhota foi mais forte e venceu por 1-3.
Depois do empate frente ao Portimonense, o objetivo da equipa de Pedro Martins passava por voltar a somar três pontos, após duas jornadas consecutivas sem vencer.
Num jogo que se avizinhava aberto e intenso, começou melhor o Vitória SC com Raphinha a inaugurar o marcador aos quatro minutos, após o passe feito por Héldon.
O Desportivo das Aves reagiu bem, ameaçando várias vezes a baliza de Miguel Silva, acabando por conseguir empatar a partida através de uma grande penalidade marcada por Salvador Agra, aos 17 minutos.
A equipa da casa tomou conta da partida durante quase toda a primeira parte. Por isso, esteve sempre mais perto de passar para a frente do marcador, através de vários remates, sem sucesso, à baliza defendida pelo guarda-redes vitoriano.
Contrariando a maré do jogo, o Vitória SC marcou golo por intermédio de Héldon, que apareceu desmarcado pela esquerda e rematou forte para o fundo das redes defendidas pelo experiente Quim.
Com o golo, chegou também o intervalo, onde se registava o 1-2 para os conquistadores.
Na segunda metade, ambas as equipas entraram à procura de marcar, mantendo o jogo aberto e equilibrado.
Ao minuto 56, valeu a rápida reação do jovem guarda-redes da formação vitoriana ao remate de Amilton. Logo a seguir, Raphinha, com um remate perigoso, foi travado pelo veterano Quim.
O Vitória SC ia ameaçando e conseguiu mesmo marcar o terceiro golo, ao minuto 70, através do remate acrobático de Rafael Martins, que foi assistido por Hurtado. Estava bem encaminhada a partida para os vitorianos, que procuravam a primeira vitória fora de portas.
Contudo, os avenses não desistiram e, ao minuto 77, foi a vez de Arango rematar com perigo à baliza.
Ao longo da restante segunda parte, o Desportivo das Aves ainda tentou chegar ao golo, no entanto, a equipa do Vitória SC conseguiu controlar o resultado.
Terminada a partida, consolidava-se o resultado favorável aos vitorianos (1-3) e também a primeira vitória fora da cidade-berço. Com este triunfo, o Vitória SC soma 14 pontos e sobe ao oitavo lugar da tabela classificativa.
Segue-se mudança de chip, com o Vitória SC a receber o Olympique Marselha na próxima quinta-feira para as contas da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa.
O campeonato nacional regressa dia 5 de novembro, com os conquistadores a receberem o SL Benfica no Estádio D. Afonso Henriques. Esta partida está marcada para as 18h00 e é referente à 11ª jornada da Liga NOS.