O Vitória SC recebeu e perdeu por 3-1 frente ao Castêlo da Maia, naquele que foi o primeiro encontro realizado esta época diante do seu público. Adivinhava-se um jogo complicado para os vimaranenses que, no entanto, conseguiram uma boa réplica inicial.

Porém, o primeiro set sorriu à equipa visitante, que acabou por levar a melhor por dois pontos de diferença. Um início de jogo taco a taco que impulsionou os minhotos para o set seguinte.  A correr atrás do prejuízo, a equipa da Cidade Berço reagiu no segundo set, igualando a contenda ao vencer por 25-20.

Contudo, o Vitória SC não foi capaz de manter o ritmo do seu adversário, acabando por sucumbir nos últimos dois sets, o terceiro por 25-17 e o quarto e último por 25-13.

Com este desaire, os minhotos continuam sem pontuar esta temporada. O Vitória SC soma três derrotas em três jogos disputados. Na próxima jornada, os vimaranenses têm mais uma difícil receção ao 3º classificado do campeonato, o Sporting Clube de Espinho. Os “tigres” que vêm de uma derrota por 2-3 frente ao Fonte do Bastardo.