A campanha para as eleições decorre entre 27 de novembro e três de dezembro. Nuno Reis é ainda o único candidato assumido à presidência da AAUM.
As eleições para a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) estão marcadas para dia 5 de dezembro. A decisão foi tomada hoje, numa Reunião Geral de Alunos (RGA) ordinária, em Azurém.
O ato eleitoral que define os órgãos de governo da AAUM está marcado para o dia 5 de dezembro. A campanha que antecede as eleições decorrerá entre 27 de novembro e três de dezembro, tendo as listas de candidatos de ser apresentadas até dia 17 deste mês. João Ferreira é o presidente da Comissão Eleitoral.
Nuno Reis, atual presidente adjunto da AAUM, é o único candidato declarado à presidência da associação académica minhota, ocupada desde janeiro de 2016 por Bruno Alcaide.
A eleição da direção, mesa da RGA e conselho fiscal e jurisdicional da AAUM é aberta a todos os alunos da Universidade do Minho. A abstenção é tradicionalmente alta, tendo apenas no ano passado descido abaixo da fasquia dos 80%.
Este ano as mesas de voto estarão localizadas, tal como em 2016, no CP2 de Gualtar, na nave de Azurém, nas escolas de Medicina e Arquitetura e nas instalações da universidade nos Congregados e em Couros.