No fim de semana dos dias 2 e 3 de dezembro, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) volta a associar-se ao Banco Alimentar Contra a Fome, à semelhança do que aconteceu em maio. Bruno Alcaide espera que a contribuição para a recolha de alimentos continue a “fortalecer os laços” com a instituição solidária.

Bruno Alcaide considera que a parceria com o Banco Alimentar “se tem vindo a fortalecer” desde a última campanha de recolha de alimentos, na primavera, que terminou com um “balanço positivo”. “A missão que a Associação Académica tem é muito social e é nestas atividades que, juntamente com a sociedade em geral, conseguimos promover melhor a nossa ação”, entende o cessante presidente da AAUM.

Alcaide espera atrair “o maior número de pessoas possível” para esta atividade, destacando “o grande crescendo de voluntários” verificado nos últimos projetos desenvolvidos pelo Departamento Social da Associação.

A Associação Académica disponibiliza, no seu site, um formulário para que os membros da comunidade académica se possam inscrever como voluntários para a recolha de alimentos que vai coordenar nos centros comerciais Braga Parque e Braga Shopping. O que se pretende é que, das nove às 23 horas de sábado e domingo, a AAUM mobilize equipas de voluntários para vários pontos de recolha nos hipermercados Pingo Doce, onde contactem com a população no local no sentido de a sensibilizar para a causa. A associação está também responsável por encaminhar os alimentos recolhidos para as centrais onde estes serão “embalados e organizados”.

As inscrições podem ser feitas até ao dia 1 de dezembro e são válidas após a confirmação do Departamento de Formação e Voluntariado da Associação Académica da Universidade do Minho.