António Cunha recebeu esta manhã, no seu último ato público como reitor da Universidade do Minho, a medalha de mérito científico. Atribuída pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, deve-se ao “papel fundamental no desenvolvimento do sistema de ensino superior e científico” português, disse o membro do governo.
MCTES atribui medalha de mérito científico ao Reitor António Cunha, como reconhecimento do papel fundamental no desenvolvimento do sistema de ensino superior e científico em Portugal. pic.twitter.com/XUyHFid5Yr
— Ciência PT (@ciencia_pt) 25 November 2017
A medalha de mérito cientifico é uma medalha atribuída “em casos excecionais, a individualidades que contribuíram para o desenvolvimento cientifico de Portugal. O reitor António Cunha merece pela sua história e pelo o que hoje significa para Portugal”, afirmou o ministro.
O ministro Manuel Heitor elogiou também a passagem do reitor cessante da academia minhota pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Eleito presidente do conselho em 2014, o seu mandato terminou no passado mês de outubro.
António Cunha cessa as suas funções como reitor da Universidade do Minho esta semana. Rui Vieira de Castro, reitor eleito, tem a sua tomada de posse marcada para esta terça-feira, dia 28 de novembro, no Salão Medieval da reitoria da universidade.