Num jogo a contar para nona jornada do Campeonato Andebol 1, o Arsenal C. Devesa recebeu e venceu o São Bernardo por 30-26. Antevia-se um desafio equilibrado, visto que a equipa minhota enfrentava o último classificado.
O emblema bracarense entrou muito bem no jogo, não deixando respirar a formação oriunda de Aveiro.
Com sucessivas falhas técnicas e com muitos remates desperdiçados por parte do adversário, o Arsenal C. Devesa foi-se adiantando no marcador através de transições, chegando ao minuto 12 a vencer por 7-4.
O ritmo dos arsenalistas não baixou, não dando quaisquer hipóteses ao São Bernardo.
Isso levou o treinador da equipa visitante a parar o jogo através de um “time out” no minuto 27, quando os pupilos de Domingos Nunes se encontravam a vencer por 17-10.
O Arsenal C. Devesa foi registando um bom parcial, indo para o descanso com um resultado confortável de 19-12
O segundo tempo foi melhor para a equipa de Aveiro, estando constantemente a reduzir distâncias no resultado em relação à formação minhota.
Com a vantagem conquistada ao intervalo, Domingos Nunes conseguiu dar rotatividade à equipa, permitindo, deste modo, que o São Bernardo diminuísse a diferença.
Apesar da formação aveirense ter melhorado, não foi possível chegar à vitória, devido às grandes intervenções de Miguel Marinho, guarda-redes dos arsenalistas, que contribuiu para o triunfo da equipa por 30-26.
Destacaram-se Hélder Carlos, do São Bernardo, com sete golos, e João Santos e Rui Lourenço, do clube minhoto, que fizeram mexer as redes da baliza adversária por seis vezes.
Com este resultado, o Arsenal C. Devesa mantém a 12º posição, com menos um jogo que o 11º classificado, o Boa Hora. Já o São Bernardo continua no último lugar, não tendo conhecido ainda o saber da vitória.
Na próxima terça-feira, o Arsenal C. Devesa enfrenta o FC Porto, no Dragão Caixa, pelas 21:00, num jogo em atraso da oitava jornada.