O Arsenal Clube da Devesa deslocou-se esta terça-feira ao reduto do FC Porto para realizar um jogo em atraso, a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional de Andebol. A equipa bracarense não foi além de uma derrota por 35-19.
Num jogo teoricamente complicado para o Arsenal C. Devesa, onde o adversário procurava subir na tabela, os minhotos entraram motivados face à importância da partida.
Foi mesmo a equipa forasteira a começar melhor, no entanto, os azuis e brancos conseguiram impor-se e mantiveram-se quase sempre na frente do marcador.
Nesta primeira parte, a tendência seria o FC Porto aumentar a diferença, mas o Arsenal C. Devesa não deu o braço a torcer e, aos 20 minutos, chegou ao empate (8-8) depois de estar a perder por quatro golos de diferença.
Após o apito para o final da primeira parte, os arsenalistas ainda beneficiaram de um livre de nove metros, mas desperdiçaram a oportunidade de encurtar a desvantagem. O marcador ditava 16-9.
A segunda parte começou com um golo por parte dos portistas na sequência de um livre de sete metros.
Apesar da insistência dos bracarenses, notou-se uma clara superioridade por parte da equipa da casa, nunca deixando que o Arsenal C. Devesa se aproximasse. Pelo contrário, aumentou a distância.
O encontro terminou com o resultado favorável ao FC Porto: 35-19.
Com esta derrota, o Arsenal Clube da Devesa mantém o 12º lugar da tabela classificativa, com 14 pontos.
Na próxima jornada, os minhotos deslocam-se à capital para defrontar o Sporting CP, num jogo que se adivinha difícil frente ao atual segundo classificado.