O Arsenal C. Devesa recebeu e venceu este fim de semana o Boa-Hora FC num jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol 1. A partida terminou com o triunfo sofrido dos minhotos por 26-25.
No Pavilhão Flávio Sá Leite assistiu-se a um jogo com ambas as equipas a procurarem a vitória. Contudo, foram os visitantes que conseguiram assumir o encontro desde cedo, liderando o marcador até ao intervalo.
No regresso aos balneários, o Boa-Hora vencia os arsenalistas por 13-11. Apesar da vantagem no marcador, o equilíbrio era a nota dominante do primeiro tempo.
Na segunda parte, a equipa visitante continuou a controlar o marcador, com o Arsenal C. Devesa sempre a morder os calcanhares à equipa da capital. Aos 40 minutos de jogo, o Boa-Hora parecia estar bem encaminhado para a vitória, vencendo por cinco golos de diferença (14-19).
Aos 45 minutos de jogo tudo mudou. O emblema lisboeta recebeu três ordens de expulsão e vê-se desfalcado na defesa do resultado. O Arsenal conseguiu aproveitar e reduziu a desvantagem que trazia. Apesar do esforço, os minhotos não conseguiram passar para a frente do marcador.
A cinco minutos do fim do encontro o resultado estava em 23-24, com apenas um golo a separar as duas equipas.
A equipa arsenalista ganhou confiança e, nos últimos minutos, deu a volta ao marcador, acabando mesmo por vencer. Uma partida na qual os bracarenses estiveram desde cedo a correr atrás do resultado.
O jogo terminou com 26-25 favorável à equipa da casa, que chega assim ao nono lugar da tabela classificativa, somando os mesmo 18 pontos que o Boa-Hora FC, o Águas Santas e o ADA Maia/ISMAI.
Na próxima jornada, o Arsenal CD defronta a ADA Maia/ISMAI, em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol 1.