O Estádio José Alvalade assistiu este domingo à noite ao último jogo da jornada 11 da Liga NOS, numa partida em que Sporting CP e SC Braga empataram 2-2. Este resultado vem quebrar a série de vitórias da formação comandada por Abel Ferreira, isto na medida em que o SC Braga somou cinco triunfos nos últimos cinco jogos do campeonato.

A primeira parte do encontro ficou marcada pelos elevados níveis de intensidade, com ambas as formações a procurarem constantemente o golo.

Paulinho foi o primeiro a criar perigo; o avançado português apareceu isolado em frente a Rui Patrício, mas a tentativa de chapéu acabou por sair frustrada.

O Sporting CP respondeu dois minutos depois, aos cinco, com Bruno Fernandes a não conseguir empurrar para o fundo das redes no cara a cara com Matheus.

Apesar de o equilíbrio ter sido a nota dominante dos primeiros 45 minutos do encontro, os leoninos foram ganhando algum ascendente. Até ao intervalo, Coates, aos 28 minutos, e Bruno Fernandes, aos 37, obrigaram Matheus a duas boas intervenções.

A qualidade de jogo na segunda parte da partida desceu consideravelmente, com o SC Braga a ter menos capacidade de chegar à baliza adversária. Os pupilos de Jorge Jesus aproveitaram esse facto e conseguiram chegar ao golo.

À passagem do minuto 62, Bas Dost respondeu da melhor forma a um cruzamento de Bruno Fernandes, abrindo o marcador com um excelente remate de pé direito.

O golo sportinguista fez “soar o alarme” na equipa minhota e, após a entrada de Fábio Martins e João Carlos Teixeira, os Gverreiros do Minho conseguiram criar situações de perigo.

Ao minuto 85, Dyego Souza acabaria por fazer o empate através da marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta de Coates sobre Danilo.

Quanto muitos já acreditavam que o 1-1 seria o resultado final do encontro, Danilo disparou uma autêntica bomba de fora da área, fazendo o 1-2 favorável aos minhotos, ao minuto 90.

O árbitro do encontro deu cinco minutos de compensação, período no qual o Sporting CP tentou o tudo por tudo para chegar ao golo.

O esforço da turma leonina viria a ser recompensado aos 90+3: Ricardo Horta derrubou Alan Ruiz dentro da área e Bruno Fernandes fechou as contas do encontro em 2-2, através da marca dos 11 metros.

Com este resultado, o Sporting CP mantém o segundo posto, agora a quatro pontos do FC Porto, enquanto o SC Braga permanece no quinto lugar, com 22.

Na próxima jornada, a equipa comandada por Abel Ferreira recebe o Feirense.