Em jogo a contar para a sexta jornada da Liga Allianz, o Vilaverdense e o SC Braga empataram 1-1. A equipa de Vila Verde recebeu as arsenalistas para mais um dérbi de emoções fortes.

O desafio começou com uma grande penalidade assinalada a favor do Vilaverdense. Sara Brasil não desperdiçou e inaugurou o marcador aos dois minutos. A atleta portuguesa reforçava, assim, o estatuto de melhor marcadora da equipa, com seis golos.

Com isto, o SC Braga tentou da melhor forma dar a volta ao resultado. Por volta do minuto 20, as guerreiras dominavam a partida, mas sem ameaçar a baliza de Daniela Araújo.

Aos 36, a equipa de Miguel Santos restabeleceu a igualdade no marcador. Laura Luís rematou para uma defesa incompleta da guarda-redes vilaverdense, que permitiu a recarga certeira de Sílvia Rebelo.

Apito para o fim dos primeiros 45 minutos e as duas equipas recolhem aos balneários com um empate no marcador.

No segundo tempo, o SC Braga parecia motivado. Logo ao minuto 50, Daniela Araújo defende um remate perigoso de Mélissa. Pouco tempo depois, é a vez de Laura tentar a sua sorte com um chapéu, mas saiu fraco.

Por volta dos 60, Edite Fernandes atirou ao poste da baliza de Daniela. Um quarto de hora depois, Andreia Norton cabeceou à figura da guardiã do Vilaverdense, após cruzamento de Vanessa.

Daniela Araújo brilhava para a sua equipa. Ao minuto 84, volta a defender outro cabeceamento, desta vez com assinatura de Vanessa.

E se não era Daniela que impedia o golo bracarense, era o ferro. Andreia Norton bem tentou fazer o segundo do SC Braga ao minuto 87, mas o poste não deixou.

O jogo terminou empatado 1-1.

Com este resultado, as duas equipas mantêm-se nos mesmos lugares com que começaram a jornada. O Vilaverdense permanece no terceiro posto e o SC Braga no segundo, com os mesmos 13 pontos.

No próximo domingo, pelas 15h, a equipa de Vila Verde desloca-se ao terreno do Quintajense em jogo a contar para mais uma jornada da Liga Allianz.

Por outro lado, o SC Braga joga com o Valadares Gaia no seu próximo encontro, numa partida que conta igualmente para a principal competição de futebol feminino em Portugal.