Em jogo a contar para a segunda jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, o SC Braga/AAUM perdeu com o Kairat Almaty por 4-1, em Madrid. Com este resultado, a formação comandada por Paulo Tavares ficou sem hipóteses de seguir para a próxima fase, nesta que é a primeira participação dos arsenalistas na competição.

Frente a um adversário com outro poderio, tanto económico como desportivo, a resistência do SC Braga/AAUM durou 11 minutos. Fazendo-se valer de uma das suas maiores armas – o 5X4+GR com o guarda-redes Higuita -, a formação cazaque conseguiu abrir o marcador.

Dois minutos volvidos e o Kairat Almaty aumentava a vantagem: numa reposição lateral, a bola acabou por ressaltar em Marinho e trair o guarda-redes Vasco Ribeiro.

Quando muitos já pensavam que o intervalo chegaria com o 2-0 no marcador, o Kairat Almaty voltou a apostar no guarda-redes avançado e, numa jogada muito semelhante à do primeiro golo, aumentou para 3-0.

A equipa minhota entrou na segunda metade do encontro com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, conseguindo mesmo esboçar uma reação.

À passagem do minuto 28, e, numa jogada em que todos os jogadores do SC Braga tocaram na bola, Tiaguinho assistiu Ruan, tendo o brasileiro empurrado para o fundo das redes ao segundo poste.

Os minutos foram avançando e os Gverreiros do Minho não conseguiram encurtar a distância no marcador. A quatro minutos do fim da partida, Higuita voltou a fazer a diferença através de um excelente remate de fora da área, fechando as contas em 4-1.

Apesar de já ter sido eliminado, o SC Braga/AAUM ainda tem de defrontar os romenos do Deva, numa partida marcada para as 16h30 de domingo.

Destacar, por fim, o facto de o outro representante português na competição, o Sporting CP, já ter assegurado presença na Final Four da competição.