O Dragão Caixa recebeu na esta terça-feira a equipa de andebol do AC Fafe, que saiu derrotada numa partida que valeu a subida ao “pódio” por parte dos portistas. O resultado final fixou-se em 34-22.

O FC Porto iniciou a partida com enorme qualidade táctica. Um processo defensivo exímio e uma linha de ataque eficaz obrigaram o treinador fafense, Luís Silva, a pedir o primeiro desconto da partida perto dos dez minutos de jogo.

Apesar deste momento ter ditado uma quebra na eficiência da formação “azul e branca”, a equipa minhota não foi capaz de aproveitar a oportunidade para melhorar. A vantagem não se dilatou, mas também não se verificou equilíbrio no resultado, apesar da clara redução na investida dos “dragões”.

A primeira parte do jogo ditou-se, assim, pela apatia sentida na atitude em campo, que acabou por se espelhar na diferença de cinco golos ao intervalo (15-10).

No entanto, e apesar da inferioridade numérica, os “azuis e brancos” entraram superiores na segunda parte. A vantagem foi estirada, e o marcador revelava precisamente a mudança sentida em campo. O FC Porto assumia, assim, o comando do encontro.

A segunda meia hora de jogo foi também oportunidade para atuarem o guarda-redes Carlos Oliveira e o pivô Jonas Alves, apostas de Lars Whalter no momento da equipa do FC Porto respirar fundo.

A derrota do AC Fafe no Dragão Caixa coloca os minhotos na penúltima posição do Campeonato Andebol 1. Ambas as equipas regressam à competição já no próximo sábado, dia 2 de dezembro, para a 13ª jornada do campeonato. O AC Fafe recebe o São Bernardo, último classificado.