Em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o HC Braga deslocou-se a Oeiras para defrontar o Paço de Arcos, tendo empatado 4-4. A desvantagem no marcador foi uma constante para a equipa minhota, mas um golo de Gonçalo Suissas a poucos minutos do fim do encontro acabou por garantir o quarto ponto para a sua equipa na competição.

O Paço de Arcos entrou melhor na partida, chegando à vantagem à passagem do minuto quatro por intermédio de Diogo Silva. A formação da cidade dos Arcebispos soube responder e, cinco minutos volvidos, Ângelo Rodrigues restabeleceu a igualdade no marcador.

Apesar da resposta do HC Braga, os visitados fizeram valer o fator casa e chegaram ao 2-1 à passagem do minuto 14. O resultado não se voltaria a mexer até ao intervalo.

A segunda metade do encontro voltou a trazer uma equipa do Paço de Arcos mais forte, facto que se materializou em mais um golo. Três minutos após o reinício do encontro, Tiago Losna fez o 3-1 para a equipa de Oeiras.

Com a desvantagem de dois golos no marcador, o HC Braga teve de correr atrás do prejuízo. A verdade é que a pressão bracarense surtiu efeito, tendo a equipa minhota chegado ao empate em apenas três minutos. Valeram os golos de Márcio Rodrigues e Pedro Delgado.

Quando se esperava que a partida podia entrar num ritmo mais calmo, o Paço de Arcos voltou a adiantar-se no marcador, um minuto após o terceiro golo do HC Braga. O 4-3 prolongou-se durante vário tempo, tendo sido “desatado o nó” à passagem do minuto 47 por intermédio de Gonçalo Suissas, chegando-se assim ao 4-4 final.

Com este resultado, o HC Braga ascende ao nono posto da tabela classificativa, somando agora quatro pontos. Na próxima jornada, os bracarenses recebem o SL Benfica, num jogo de elevado grau de dificuldade para o emblema minhoto.