A formação do SC Braga continua em boa forma, tendo conseguido a segunda vitória consecutiva frente ao Quintajense. Em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Allianz, a equipa de Miguel Santos goleou a formação de Quinta do Anjo por um resultado imponente de 15-0.
Na antevisão ao desafio, o técnico Miguel Santos garantiu que o SC Braga teria “muita posse de bola e boa circulação” e que procuraria marcar “muitos golos para proporcionar um bom espetáculo aos adeptos.”
Para continuar a vencer, a equipa arsenalista tinha de ultrapassar a formação do Quintajense, que vinha a Braga após o empate 0-0 frente ao Vilaverdense.
Desde muito cedo que se notou a superioridade da formação minhota, que conseguiu projetar o seu futebol ofensivo e criar várias oportunidades. A formação do SC Braga abriu o marcador aos nove minutos de jogo, com um golo de Pauleta, após assistência de Andreia Norton.
Sem obter qualquer resposta da equipa contrária, a formação bracarense aumentou a vantagem aos 16 minutos, desta vez por via de Vanessa Marques.
Algum tempo depois, a internacional portuguesa fez com que a sua presença na partida fosse novamente notada, conseguindo marcar dois golos em quatro minutos (31´e 35´), fazendo assim um hat-trick. Estes golos de Vanessa Marques não só aumentaram a diferença no resultado, como também desmoralizaram a equipa do Quintajense, que não conseguiu responder à pujança das “Gverreiras do Minho”.
A nove minutos do intervalo, a equipa do SC Braga continuava com o pé no acelerador, tendo chegado ao 5-0, após Dolores Silva converter um penálti a favor da formação minhota.
A partida também ficou marcada pela lesão de Ana Carolina, jogadora do Quintajense, que teve de ser substituída por Mafalda Lobato, aos 41 minutos.
A três minutos do intervalo, Pauleta conseguiu aumentar ainda mais a vantagem do SC Braga, bisando, assim, no jogo.
No final dos primeiros 45 minutos de jogo, para satisfação dos seus fãs, a formação arsenalista dirigiu-se aos balneários com uma vantagem imponente e confortável de 6-0.
O segundo tempo iniciou-se da mesma forma que tinha terminado a primeira parte: o SC Braga a controlar completamente o jogo, conseguindo chegar até ao 8-0, quatro minutos depois do reinício da partida. Os dois golos foram marcados por Laura Luís, que tinha entrado em campo para substituir Vanessa Marques.
As “Gverreiras do Minho” não pareciam querer abrandar e marcaram, aos 55, por Edite Fernandes.
Três minutos mais tarde, a equipa arsenalista sofreu outra falta dentro da área adversária, recebendo, assim, mais um penálti a seu favor. A oportunidade foi convertida por Andreia Norton, que aumentou a vantagem do SC Braga para a casa das dezenas.
Aos 61, a formação minhota chegou aos 11-0, por via da veterana Edite Fernandes, que bisou na partida. Dois minutos depois, foi a vez de Andreia Norton fazer o seu segundo golo no jogo.
A formação do Quintajense, ao ver-se a perder por um resultado tão largo, não conseguiu ter qualquer resposta ao jogo dominante das “Gverreiras do Minho”, quase não saindo do seu reduto defensivo.
Por sua vez, a equipa arsenalista decidiu não abrandar o ritmo. A 11 minutos do fim da partida, a equipa do SC Braga ampliou ainda mais a vantagem, por via de Andreia Norton, que completou o hat-trick, e colocou o jogo em 13-0.
Aos 84, Mélissa Antunes marcou o seu segundo golo da época. Logo a seguir, Laura Luís também fez o seu terceiro golo no jogo e colocou o resultado final em 15-0.
Com esta vitória, as “Gverreiras do Minho” cumpriram a promessa do seu treinador e deram ao público uma demonstração categórica de força e atitude, com muitos golos.
Após este triunfo, a formação do SC Braga mantém-se no segundo lugar da tabela classificativa, com 19 pontos. Na próxima jornada da Liga Allianz, a equipa minhota joga em casa do Boavista, no dia 3 de dezembro.