Depois de dois desaires nas duas primeiras jornadas do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o HC Braga voltou a perder, desta vez com a UD Oliveirense, por 4-2. Com este resultado, a turma minhota passou a ocupar o 12º posto da tabela classificativa, estando num perigoso lugar de despromoção.
O HC Braga entrou melhor no encontro, inaugurando o marcador à passagem do minuto três, por intermédio de Ângelo Fernandes. Apesar do bom início da equipa da cidade dos arcebispos, a resposta dos visitados não se fez esperar.
Com golos de João Souto, aos sete minutos, e de Nuno Araújo, aos 23, a UD Oliveirense conseguiu chegar à vantagem ainda antes do intervalo.
O recomeço da partida ficou marcado por mais uma boa entrada dos bracarenses, com Carlos Loureiro a restabelecer a igualdade no resultado.
A partir desse momento, a UD Oliveirense fez valer o fator casa e conseguiu chegar com mais perigo à baliza do guarda-redes do HC Braga.
Quando estavam volvidos 32 minutos do jogo, o experiente Ricardo Barreiros devolveu a liderança à sua equipa, concretizando uma grande penalidade assinalada a favor da formação de Oliveira de Azeméis.
Até ao fim do encontro viu-se um HC Braga a tentar chegar pelo menos ao empate, mas seria a UD Oliveirense a fazer mexer o placard.
A cerca de dois minutos do fim da partida, João Souto aproveitou um livre direto a castigar a décima falta do HC Braga para bisar na partida e para dar uma maior tranquilidade aos da casa.
Na próxima ronda, o HC Braga tem duelo marcado com o OC Barcelos, prometendo o duelo minhoto aquecer a jornada.


