Na primeira mão dos 16 avos de final da Taça CERS, o Juventude de Viana bateu o TuS Düsseldorf Nord por 7-1, tendo assim seis golos de vantagem frente à equipa alemã na eliminatória. Uma margem confortável na viagem até à Alemanha para a segunda mão.

No encontro disputado no Pavilhão de Monserrate, em Viana do Castelo, assistiu-se a um equilíbrio entre ambas as formações na primeira parte.

É de notar a exibição positiva do guarda-redes do Düsseldorf Nord, que conseguiu travar várias ocasiões de perigo durante o primeiro tempo e chegar ao intervalo sem qualquer golo sofrido.

No começo da segunda parte, a formação de Düsseldorf, líder do campeonato alemão, adiantou-se no marcador, por via do português Diogo Carrilho. Golo luso em Viana do Castelo, mas da equipa menos desejada. Um balde de água fria para o Juventude de Viana, que se via a perder em frente aos seus adeptos.

Porém, ao ver-se a perder, a equipa portuguesa lutou, pressionou e conseguiu dar a volta ao resultado, ganhando até uma larga vantagem no final da segunda parte.

Os golos do Juventude de Viana foram de Tó Silva (três golos), Emanuel García (dois golos), Nelson Pereira e João Ramalho.

Com esta grande vitória, a equipa minhota encontra-se em vantagem nesta eliminatória da Taça CERS, onde a segunda mão se irá disputar no dia 25 de novembro, na Alemanha.

Porém, a equipa do Juventude de Viana foca-se, agora, no jogo do dia 11 de novembro, em que irá receber a formação do Sporting CP. Tal jogo é respetivo à quarta jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins.