Em jogo a contar para 11ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol, a equipa vitoriana perdeu, no passado domingo, por 3-0 frente ao Sporting CP. A equipa da casa aproveitou a oportunidade para se aproximar do líder, SL Benfica, que com duas partidas a mais, não jogou este fim de semana.

Hugo Silva, técnico leonino, afirmou em declarações ao site do clube ter entrado “ambicioso” numa partida em que “o adversário não ajudou muito ao ânimo”, acrescentando que apesar da vitória “não foi um jogo bom”.

Numa partida com superioridade evidente do Sporting CP, a equipa vimaranense pareceu desarmada no confronto. Com a ausência de dois jogadores, o jogo começou relativamente equilibrado, mas a supremacia do conjunto da casa ditou um 25-17 no final do primeiro set.

O jogo seguiu com proeminência dos “leões”, sendo o segundo set quase uma repetição do primeiro. Foi apenas no último set da partida que os vimaranenses foram capazes de balancear, para um desfecho mais equilibrado. O resultado nos parciais dos três sets foram de 25-17; 25-17 e 25-21.

Estava feito o 3-0, que ditava a sexta vitória consecutiva do Sporting CP. O Vitória SC somou a quarta derrota em cinco jogos e mantém-se nos lugares do playoff de despromoção, ocupando o 9º lugar, com nove pontos.

O próximo jogo tem data marcada para as 17h00 do feriado de 1 de dezembro, em casa do SC Espinho.