Na receção ao Moreirense, em jogo da 12ª jornada da Liga NOS, o Boavista venceu o Moreirense por 1-0 . Neste duelo aguerrido entre duas formações axadrezadas, foi um lance de bola parada que acabou por ditar o veredicto final.
O Boavista começou por ameaçar a baliza minhota e, tanto Kuca como Mateus, estiveram perto do golo.
No entanto, foi Carraça, alcunha de Rui Filipe Morou, que aos 29 minutos deu a vitória à “pantera negra”. O lateral boavisteiro apontou um golo excecional. Um livre sobre a esquerda para a entrada da área cobrado por Fábio Espinho, permitiu Carraça rematar de primeira para a baliza de Jhonatan.
Do lado do Moreirense, Zizo foi a principal ameaça à baliza do Boavista. Descaído sobre o lado esquerdo do ataque, o avançado egípcio encontrava sempre espaço para rematar.
Apesar do esforço, a equipa de Moreira de Cónegos regressou aos balneários a perder pela margem mínima.
Para a segunda metade, o jogo permaneceu equilibrado e Zizo ainda ameaçava a baliza adversária, mas sem grande sucesso.
A contenção boavisteira no último quarto de hora e a falta de capacidade do Moreirense para desfazer o triunfo axadrezado ditaram a vitória da formação orientada por Jorge Simão.
Desta forma, o Moreirense mantém-se abaixo da linha de despromoção, sendo 17º classificado, com sete pontos. Por sua vez, o Boavista assume a primeira metade da tabela a par do Belenenses, com 16 pontos.
Para a próxima jornada da Liga NOS, a equipa de Sérgio Vieira recebe o Marítimo, quinto classificado. Ao passo que o Boavista apresenta-se em Chaves, que leva apenas dois pontos de desvantagem.