O OC Barcelos visitou a UD Oliveirense e perdeu por 5-4, num jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Depois da derrota frente ao HC Braga no desafio anterior, a formação visitante somou o segundo desaire consecutivo na competição.
No primeiro tempo, entrou melhor a equipa de Barcelos. Frente a um adversário candidato ao título, o grupo de Paulo Pereira chegou a estar a vencer por 0-3, com golos de Joca Guimarães, Hugo Costa e Afonso Lima.
Apesar do resultado, o jogo assumia um caráter equilibrado, estando o conjunto barcelense mais forte na eficácia.
Antes do apito para o intervalo, a equipa da casa reduziu a desvantagem para 1-3, com a assinatura de João Souto. O lance foi contestado pelos minhotos, pelo facto de o atleta ter introduzido a bola na baliza com o seu corpo. No entanto, o jogo chegou ao descanso com o resultado ainda em 1-3.
A segunda parte foi de surpresa para o OC Barcelos. Com uma vantagem razoável, era expectável uma atitude que assegurasse o triunfo. Mas o descanso pareceu ter feito bem à UD Oliveirense, que no primeiro minuto fez o 2-3, por João Souto.
Logo a seguir, a formação da casa consegue a reviravolta no marcador, com dois golos de Pedro Moreira (4-3).
Face a esta cambalhota, o grupo de Barcelos não baixou os braços e continuou a lutar pela vitória. A partida estava equilibrada e a incerteza do resultado foi até ao último segundo. Motivada, a equipa barcelense conseguiu ainda restabelecer a igualdade, por João Almeida (4-4).
Perto do final, a UD Oliveirense voltou a surpreender o conjunto de Barcelos, colocando-se novamente na frente (5-4). O marcador não se alterou mais até ao apito final.
Com este resultado, os minhotos descem para o sexto lugar, com nove pontos. Na próxima jornada recebem o Paço d’Arcos. Já a UD Oliveirense ocupa a terceira posição, em igualdade pontual com o primeiro e segundo lugares, o Sporting CP e o SL Benfica, respetivamente. Na próxima ronda joga em Tomar.