Em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o OC Barcelos recebeu e venceu a AD Valongo por 5-3. O conjunto da casa esteve em desvantagem em duas ocasiões, mas conseguiu dar a volta ao resultado.
Ao contrário do que se esperava, foi a AD Valongo que entrou melhor na partida.
Diogo Fernandes inaugurou o marcador aos três minutos de jogo, colocando a formação valonguense em vantagem. Um minuto depois, o atleta português voltaria a marcar, bisando na partida.
O OC Barcelos reagiu bem a esta afronta inicial por parte do AD Valongo. Aos cinco, Rubinho Sousa reduzia a desvantagem para 1-2.
Apito para o fim dos primeiros 25 minutos e a turma de Paulo Pereira regressava aos balneários motivada para a segunda parte.
No segundo tempo, a equipa barcelense parecia rejuvenescida. Logo aos 28 minutos, Joca Guimarães restabelece a igualdade no marcador. O jogo parecia tomar um novo rumo.
Porém, Daniel Oliveira colocou o AD Valongo novamente em vantagem com um golo de sua autoria, aos 36 minutos.
Mas o OC Barcelos não se rendeu e Juanjo López fez questão de marcar para a sua equipa no mesmo minuto.
A partir daqui, a formação barcelense tomou conta do jogo. Aos 47, Joca Guimarães bisou na partida e colocou o conjunto da casa a vencer por 4-3. Hugo Costa seguiu o exemplo e também marcou.
O jogo terminou com a vitória do OC Barcelos por 5-3.
Com este resultado, a equipa minhota sobe ao quarto lugar da tabela classificativa, ocupando essa posição com sete pontos.
No próximo sábado, pelas 17h, o OC Barcelos desloca-se ao terreno do HC Braga, em jogo a contar para mais uma jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.