Pelo terceiro ano consecutivo, duas grandes reportagens do ComUM foram nomeadas na categoria de Ciberjornalismo Académico. Os vencedores dos Prémios de Ciberjornalismo, atribuídos pelo Observatório de Ciberjornalismo – sediado na Universidade do Porto -, são anunciados no dia 6 de dezembro.

26 Km² de silêncio entre Portugal e Espanha“, de Paulo Costa e Pedro Esteves, e “País Desalinhado“, de João Pedro Quesado e Eduardo Miranda, são as duas reportagens nomeadas realizadas por elementos deste jornal online e que se encontram em votação.

As votações são abertas ao público e decorrem aqui até dia 1 de dezembro. Apesar da votação online, é um júri composto por vários professores universitários quem decide os vencedores.