Foi no Pavilhão Jorge Garbajosa, em Madrid, Espanha, que o SC Braga/AAUM venceu os romenos do Deva por 5-8. Com esta vitória, os minhotos somaram os primeiros três pontos na Ronda de Elite da UEFA Futsal, mas ficaram pelo caminho na competição por terem terminado a fase de grupos em terceiro lugar.

Os bracarenses até começaram a perder, graças a um golo de Panzaru, à passagem do minuto nove. Não demoraram, porém, a reagir. André Machado restabeleceu a igualdade no marcador três minutos depois.

As oportunidades para passar para a liderança da partida surgiram para ambas as equipas, mas foi Paulo Ferreira, jogador luso-romeno do Deva, que, a cinco segundos do intervalo, fez o 2-1 para os romenos.

Foram precisos apenas decorrer três minutos da etapa complementar para o SC Braga/AAUM responder com outro tento. André Machado assinou o segundo golo na conta pessoal, fazendo o 2-2.

Os minhotos conseguiram passar finalmente para a frente do marcador com três golos em três minutos. Bruno Cintra, Ruan e Ludgero criaram uma diferença favorável para equipa bracarense. À meia hora do segundo tempo, registava-se 2-5.

O Deva não desistia de lutar pela partida. Os golos de Matei e Obadă no minuto 31 ainda assustaram, mas a turma de Paulo Tavares não se deixou abalar.

André Machado anotou o seu terceiro tento no encontro, Marinho também fez o gosto ao pé e Bruno Cintra assinou o bis. Paulo Ferreira ainda converteu uma grande penalidade a 13 segundos do fim, mas já não foi possível a reviravolta romena.

Desta forma, a equipa de Paulo Tavares termina a participação na UEFA Futsal Cup com um triunfo.

Recorde-se que esta foi a primeira presença do clube nas provas europeias, que foi abrilhantada pelo apuramento conseguido na Ronda Principal, em Maribor, para a Ronda de Elite.

O próximo encontro do SC Braga/AAUM será para a 12ª jornada da Liga Sport Zone frente ao Quinta dos Lombos, esta quarta-feira.