O SC Braga/AAUM jogou esta quinta-feira, em Madrid, com o Inter Movistar, onde foi derrotado por 7-0. Este foi o jogo de estreia dos bracarenses na Ronda de Elite, da UEFA Futsal Cup. Os minhotos já se tinham encontrado com os espanhóis na ronda principal, perdendo por quatro bolas a uma.

O conjunto bracarense não era favorito e não entrou da melhor forma na partida. As oportunidades que surgiam eram criadas somente pelos espanhóis, não havendo espaço para o SC Braga respirar. Depois de um primeiro aviso aos quatro minutos, quando Ricardinho levou a bola ao ferro, o primeiro golo dos espanhóis surge aos oito minutos por Elisandro.

O grupo português tentou dar resposta à superioridade da formação espanhola, conseguindo o primeiro remate aos nove minutos. Apesar de já conseguir mostrar um pouco do futsal que joga, a equipa de Paulo Tavares vê a desvantagem ser aumentada. Aos 11’, os pupilos de Jesús Velasco fazem o segundo, com a assinatura de Bruno Taffy.

A resposta do SC Braga/AAUM não surgiu e, dois minutos depois, Ricardinho faz o terceiro. Após o golo, os minhotos conseguiram criar oportunidades, mas nenhuma delas com perigo. Isto permitiu ao Movistar aumentar o marcador, aos 17’ e aos 20’, por intermédio de Gadeiag.

Já no segundo tempo, os primeiros minutos foram marcados por um jogo dividido, ao contrário daquilo que se esperava depois do cenário da primeira parte. O SC Braga/AAUM conseguiu mostrar-se mais no encontro e criar oportunidades. No entanto, as investidas ofensivas não correram bem aos minhotos. Aos 30’, Nilson Miguel acabou por marcar na própria baliza, colocando o marcador em 6-0.

Infelicidade que foi sentida pela equipa portuguesa. Os espanhóis assumiam, novamente, o comando do jogo e aos 34’ aumentaram a vantagem, por Daniel Shiraishi. Este seria o golo que fixava o resultado final, sendo que a partir desse momento, o SC Braga/AAUM ficou “apagado” do encontro. O Inter Movistar ainda levou duas bolas ao ferro, mas o resultado não sofreu alterações.

Com este desfecho, os minhotos entraram com o pé esquerdo na Ronda de Elite, encontrando-se em último lugar do grupo. Por outro lado, o Inter Movistar assumiu a primeira posição na tabela classificativa. A formação bracarense enfrenta um novo desafio na competição, esta sexta-feira, frente ao Kairat Almaty.