O SC Braga/AAUM foi à cidade de Vila Nova de Gaia para defrontar o Modicus, num jogo a contar para a décima jornada da Liga Sport Zone. Depois da derrota frente ao SL Benfica, a formação de Paulo Tavares venceu esta partida por 3-6.

A equipa bracarense não podia ter entrado da melhor forma, inaugurando o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Marcou Bruno Cintra.

O Modicus não se deixou afetar e, no minuto seguinte, empatou a partida através de Óscar Santos. Um início de jogo frenético que dava a entender que estávamos perante uma partida bem disputada.

Aos nove minutos, o SC Braga/AAUM volta à liderança do marcador, com Bruno Cintra a bisar no encontro. Liderança esta que nem um minuto durou.

Desta vez, uma infelicidade de Uesler, que, na tentativa de “limpar” um cruzamento, acaba por introduzir a bola na própria baliza, repõe a igualdade na partida.

A partir daqui, o SC Braga/AAUM assumiu as despesas do jogo e marcou aos minutos 15, 30, 31 e 36, por intermédio de André Machado, Tiaguinho, novamente André Machado e Bruno Cintra, respetivamente.

O Modicus ainda reduziu aos 37 minutos por Ricardo Ferreira, mas não chegou para impedir aquela que foi a sua segunda derrota nos últimos três jogos.

Com este resultado, o SC Braga/AAUM ascende ao terceiro lugar, com 20 pontos, enquanto o Modicus desce para a quarta posição e tem neste momento 18.

Na próxima jornada, a equipa bracarense recebe o Desportivo das Aves, enquanto o emblema gaiense desloca-se até Lisboa para defrontar o SL Benfica.