Na ressaca da vitória europeia frente ao Hoffenheim, 7845 espetadores assistiram ao triunfo por 3-1 do SC Braga diante do Feirense, em partida da 12ª jornada da Liga NOS. Com este resultado, a turma de Abel Ferreira reassume o quarto posto, a sete pontos do líder FC Porto.
Com algumas unidades em claro sub-rendimento (João Carlos Teixeira e Fransérgio foram os casos mais evidentes) devido ao desgaste provocado pelo jogo a meio da semana, a formação minhota conseguiu resolver cedo o encontro.A passagem do 4-2-3-1 para algo mais próximo do 4-4-2 acabou por beneficiar o SC Braga, com Paulinho a saltar do banco para resolver.
As oportunidades de golo nos primeiros minutos do encontro foram poucas, tentando ambas as equipas criar perigo através de bolas paradas.
Acabou mesmo por ser na sequência de um canto que os Gverreiros do Minho chegaram ao golo: à passagem do minuto dez, Jefferson cruzou pela esquerda e, depois de alguma confusão na área, o central Bruno Viana rematou forte para o fundo das redes.
O Feirense esboçou uma breve reação através de um livre cobrado por Tiago Silva, mas acabou por ser o SC Braga a voltar a chegar ao golo. Já depois de ter substituído o lesionado Fransérgio, Paulinho aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta do guarda-redes Caio Secco para fazer o 2-0.
Dois minutos volvidos, aos 38, e os minhotos chegavam mesmo ao 3-0: depois de uma excelente arrancada, André Horta deixou Paulinho isolado na cara do guarda-redes adversário. O avançado de Barcelos não vacilou e, com um toque subtil, fez a rede balançar mais uma vez.
Quando muitos já pensavam que o intervalo chegaria com o 3-0 no marcador, o Feirense conseguiu reduzir.
Aproveitando uma das poucas perdas de bola do “monstro” Vukcevic (o montenegrino foi um verdadeiro pêndulo na equipa bracarense, assumindo a primeira fase de construção e mostrando-se muito competente a nível defensivo), Tiago Silva combinou bem com Tiago Gomes, que assistiu Etebo para o 3-1.
A segunda metade da partida não trouxe nada de novo. Apesar de ter feito entrar unidades de características ofensivas, o Feirense nunca conseguiu assustar Matheus.
Os visitados ainda poderiam ter aumentado a vantagem, mas uma noite desinspirada de Hassan fez com que as contas do encontro se fechassem no 3-1 que já se verificava ao intervalo.
Depois de somar o sétimo jogo consecutivo sem conhecer o sabor da derrota para a Liga NOS, o SC Braga recebe o Paços de Ferreira na próxima jornada.