Homem do Jogo

Bruno Fernandes

O jovem leonino continua a dar provas do seu grande talento. Uma exibição de alto gabarito do médio português, que esteve envolvido nos dois golos sportinguistas. Um cruzamento milimétrico para finalização de Bas Dost que abriu as contas da partida. Para além disso, teve a frieza necessária de, já na última badalada do encontro, arrancar o empate aos arsenalistas.

A qualidade técnica aliada à visão de jogo fenomenal, faz de Bruno Fernandes uma das principais peças do puzzle leonino. O número oito leonino é a cola da construção ofensiva entre a defesa e o ataque dos comandados de Jorge Jesus.

Em cima

Reviravolta bracarense

A cavalgada do SC Braga na reviravolta do marcador foi o exemplo perfeito da vontade de vencer dos minhotos. A jogar no Estádio José Alvalade e a perder por uma bola, a tarefa de reverter o resultado não era propriamente fácil. O espírito “guerreiro” veio ao de cima e, apenas em cinco minutos, Dyego Sousa e Danilo apontaram os golos que fizeram os adeptos sonhar.

No entanto, a tragédia estava para chegar. No último minuto do tempo de compensação, Bruno Fernandes sentenciou o empate com um golo de grande penalidade.

Em baixo

Fransérgio

Este não foi o jogo mais feliz do brasileiro ao serviço do SC Braga. A tentativa de comandar o meio-campo bracarense saiu falhada, com Fransérgio a desiludir na capítulo do passe. O médio bracarense completou apenas 53% dos passes efetuados.

O meio-campo dos minhotos prosperou graças às boas exibições de Danilo, Ricardo Horta e até de Bruno Xadas.