Em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o Valença HC foi a Oeiras perder por 6-4 frente ao Paço de Arcos. Numa partida que ficou marcada pela intensidade, levaram a melhor os lisboetas.

Não foi o melhor início para o Valença HC. Ainda no primeiro minuto, o guardião minhoto fez falta e foi admoestado com o cartão azul. Na conversão, Gonçalo Nunes não fez golo.

Em superioridade numérica, Tiago Losna fez o primeiro do Paço de Arcos. Em apenas três minutos, Pellizari e Hélder Martins receberam cartão azul, aos 8 e aos 11. Tiago Losna e Gonçalo Nunes não aproveitaram as oportunidades que tiveram.

André Centeno aumentou a vantagem da equipa da casa aos 13. 2-0 no marcador. Mais uma vez, Gonçalo Nunes permitiu a defesa num livre direto, aos 18, num lance que resultou em cartão azul para Zorro.

No minuto seguinte, o mesmo atleta fez o 3-0 para o Paço de Arcos. O melhor do Valença HC na primeira parte foi o golo de Ziga, aos 21 minutos, através da conversão de uma grande penalidade.

A segunda metade trouxe consigo um Valença HC revigorado e à procura de discutir o resultado. Ziga, novamente de penálti, fez o 3-2. Dois minutos volvidos, falhou a oportunidade de igualar o encontro.

Zorro, aos 9 minutos, fez o empate. A equipa da casa reergueu-se e colocou-se novamente na frente.

Primeiro aos 17, por Gonçalo Nunes, e, aos 21, por intermédio de André Centeno. No mesmo minuto, Miccoli reduziu para os minhotos.

O final do jogo foi diabólico. O preparador físico do Valença HC, Pedro Gomes, foi expulso a apenas 15 segundos do final.

Houve ainda tempo para um cartão azul, mostrado a Zé Braga, e para o 6-4 final, marcado por Gonçalo Nunes.

O Valença HC segue com os três prontos conquistados na primeira jornada frente ao HC Braga.

A próxima ronda reserva aos minhotos a receção ao SL Benfica, atual primeiro classificado do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.