O VC Viana deslocou-se ao terreno do Castêlo da Maia para realizar a quinta jornada do Campeonato Nacional de Voleibol. A equipa minhota não foi além de uma derrota por 3-2 e somou, assim, o quinto desaire consecutivo em outros tantos jogos realizados.

A partida começou equilibrada, com o VC Viana à procura da primeira vitória no campeonato. Com este objetivo em mente, a equipa de Ricardo Lima entrou com um triunfo no primeiro set (22-25).

No segundo parcial, o resultado não se repetiu e o Castêlo da Maia conseguiu empatar a partida, vencendo por 25-21.

A equipa minhota não desanimou e entrou determinada para o terceiro set, logrando uma vantagem alargada que permitiu passar para a frente do marcador (13-25).

O VC Viana estava bem encaminhado para conquistar a primeira vitória, no entanto, a equipa da casa, apoiada pelos seus adeptos, garantiu o triunfo no quarto set, empatando a partida (25-21).

Dessa forma, levou-a para a “negra”, onde a equipa mais experiente acabou por vencer (15-10). Assim, foram deitadas por terra as aspirações da equipa vianense alcançar a primeira vitória no campeonato nacional.

Com este resultado (3-2), a formação de Viana do Castelo mantém-se no penúltimo lugar.

O fim de semana é de jornada dupla, sendo que o VC Viana defronta no sábado o São Mamede, no Pavilhão Eduardo Soares, pelas 17h00 e no domingo a Académica de Espinho, no Municipal Santa Maria Maior, pelas 16h00.