Em jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol, a equipa minhota recebeu o Leixões no Pavilhão de Santa Maria Maior, onde perdeu por 2-3. A formação do VC Viana continua, assim, no último lugar da competição, com apenas quatro pontos.
O clube vianense, que vinha de uma derrota frente à Fonte do Bastardo por três sets a um, a terceira consecutiva, entrou no seu pavilhão em busca da segunda vitória no campeonato.
Por outro lado, o Leixões dirigiu-se a Viana do Castelo para manter o sétimo posto na competição e com o intuito de parar a série de duas derrotas consecutivas.
A partida, arbitrada por Rui Oliveira (1º árbitro) e José Calamarez (2º árbitro), ficou marcada por um início forte do Leixões, ao ganhar o primeiro set por 19-25.
Embora tivesse perdido o parcial inicial, a formação do VC Viana não desistiu e foi em busca de vencer o segundo. Porém, a equipa de Matosinhos foi mais competente e triunfou por 23-25.
O conjunto do Leixões estava muito confiante, faltando apenas mais um parcial para vencer o encontro. Porém, ao ver-se forçada a responder à desvantagem, a formação de Viana do Castelo continuou a lutar e venceu o terceiro set por 25-19, deixando assim o registo do jogo em 1-2.
Depois disso, a equipa do VC Viana ganhou confiança e conseguiu, até, chegar ao empate no marcador, após vencer o quarto parcial por 25-19, deixando o jogo em aberto.
Com tal investida nos dois sets anteriores, o VC Viana conseguiu surpreender a equipa de Matosinhos, que deixou escapar a vantagem alcançada no início da partida.
Ambas as equipas lutaram pela vitória no quinto parcial, que acabou por ser renhido. Porém, foi a formação do Leixões que saiu vitoriosa e alcançou o triunfo na partida, ao vencer por 17-19.
Após este jogo, a equipa do VC Viana mantém-se no 13º lugar, o último do Campeonato Nacional de Voleibol, com apenas quatro pontos.
Na próxima jornada, a formação de Viana do Castelo recebe o Vitória SC, num dérbi minhoto que terá lugar no domingo, dia 3 de dezembro.