Foi em Guimarães que se jogou, em atraso, a sexta jornada da Liga Placard. A equipa da casa derrotou a Ovarense Dolce Vita por 113-101, num encontro marcado pela grande eficácia de ambas as formações. As bancadas do Pavilhão Vitória SC mostraram-se consideravelmente compostas para assistir ao duelo, tendo em conta o horário tardio num dia de semana.

Os anfitriões deram início à partida com um parcial de 11-0, que demonstrava desde cedo a sede de vencer dos “conquistadores”. No entanto, a Ovarence Dolce Vita não revelou facilitismos. Apesar dos vimaranenses terem vencido o primeiro período (28-19), os visitantes tentavam chegar-se à frente.

No segundo período, a formação de Ovar conseguiu reduzir a desvantagem que levava no marcador para 32-29. Contudo, os visitantes nunca foram capazes de se adiantar no marcador. Era tempo de descanso quando o marcador colocava o Vitória SC na frente por 57-51, num encontro que se revelou muito disputado, com grandes prestações dos dois lados.

O terceiro período consolidou a vantagem dos vimaranenses (88-74), que a mantiveram até ao final da partida. Apesar de, no último quarto do jogo, a equipa visitante ter reunido forças para nivelar o marcador. O resultado (113-101) ficou seguro para os homens de “rei ao peito”, que saíram vitoriosos.

 

O “cinco inicial” dos minhotos deu, assim, provas de confiança a Fernando Sá. O poste Roderick Nealy foi o mais importante elemento dos vimaranenses, tendo concretizado 31 pontos, sete ressaltos e duas assistências. Seguiram-se Lace Dunn – com 82% de eficácia -, Devaugntah Williams, Miguel Cardoso e Nikola Tadic, que também registaram números significativos na partida.

Porém, a Ovarense não se deixou ficar muito atrás. O seu jogador chave, Kyle Anderson, assinou 25 pontos no marcador dos visitantes. Jermel Kennedy somou 22, tendo sido outro dos elementos cruciais dos visitantes.

Desta forma, ambas as equipas demonstraram uma eficácia acima da média. Se, por um lado, os vareiros marcaram 58% dos lançamentos, os homens da casa destacaram-se ainda mais, com 65% de “tiros” certeiros.

Com este importante triunfo, a equipa da “cidade berço” sobe ao terceiro lugar da tabela classificativa, com os mesmos pontos que o Illiabum Clube. No próximo sábado, pelas 15 horas, será a vez do Barreirense Dif Broker visitar o Pavilhão Vitória SC.