Dois jogos, duas derrotas do Vitória SC. Assim foi o balanço do fim-de-semana do clube minhoto em jornada dupla do Campeonato Nacional de Voleibol. Os desaires ocorreram perante o SC Caldas e Fonte Bastardo.

O Vitória SC foi no sábado ao Pavilhão Rainha D. Leonor, terreno do SC Caldas, disputar o encontro referente à 7ª jornada do campeonato, no qual caiu frente à formação da casa por 3-1.

A equipa da cidade-berço esteve em desvantagem grande parte da partida, perdendo os dois primeiros sets pelos parciais 25-20 e 20-18.

Num esboço de reação, a equipa orientada por Adriano Paço ainda reduziu no terceiro set, levando a melhor por 24-26. Contudo, naquele que viria a ser o derradeiro parcial, o SC Caldas superiorizou-se por 26-24.

Naquele que foi o segundo jogo da dupla jornada do Campeonato Nacional de Voleibol que se realizou este fim-de-semana, o Vitória SC averbou a segunda derrota seguida.

Desta feita, os pupilos de Adriano Paço foram derrotados pelo Fonte Bastardo pelos mesmo resultado do dia anterior.

Os vitorianos entraram a perder (21-25), mas conseguiram empatar o desafio (25-21). Já o terceiro e quarto sets foram ainda mais disputados, com a necessidade de se recorrer às vantagens.

Apesar do equilíbrio, o triunfo sorriu ao Fonte Bastardo nesses dois parciais (24-26 e 25-27) e, consequentemente, no jogo.

Com estes resultados, o Vitória SC acaba a otiava jornada do Campeonato Nacional em 9º lugar.

Com seis pontos até ao momento, a equipa vitoriana mantém-se um ponto acima dos lugares do playoff de despromoção. Encontra-se a cinco do Esmoriz, que ocupa o lugar imediatamente abaixo.

Na próxima ronda, o Vitória SC recebe o Clube K.