O Xico Andebol saiu derrotado por 27-34 na receção ao SL Benfica. Em partida da 10ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol 1, as “águias” estiveram por cima e selaram o triunfo em Guimarães.

A equipa minhota revelou uma grande garra e determinação, contudo, os encarnados foram sempre dominando a partida. O que se revelou nas sucessivas vantagens no marcador. Ainda assim, a equipa de Eduardo Fernandes fechou a primeira parte com apenas quatro golos de desvantagem no marcador (14-18).

No segundo tempo, as águias confirmaram o favoritismo e assumiram mais uma vez o controlo, triunfando com sete golos de vantagem (27-34). Um sentido difícil de contrariar por parte do Xico Andebol, que ia fazendo tudo ao seu alcance para “roubar” a vitória benfiquista.

Nuno Pereira, com oito golos, foi o melhor marcador da formação de Carlos Resende. Destaque ainda para jogadores como Fábio Vidrago, Alexandre Cavalcanti e Belone Moreira com sete, seis e cinco golos, respetivamente.

Já do lado minhoto, Cláudio Mota, com 13 golos, revelou ser o homem com a maior alma de goleador. O central continua a assumir-se como uma das peças-chave do emblema vimaranense.

Com este resultado, o Xico Andebol ocupa o 11.º lugar na tabela classificativa, com 16 pontos. Daqui a duas semanas, o jogo decorrerá na Madeira. Por sua vez, o SL Benfica retoma a liderança do campeonato com 28 pontos e leva somente uma vantagem de três pontos para o próximo jogo frente ao ABC Braga/UMinho.