Grande primeira parte não evitou a derrota do Xico Andebol. Os minhotos realizaram uma etapa inicial muito forte, mas quebraram na segunda parte. Em jogo da oitava jornada do Campeonato Andebol 1, o Xico Andebol recebeu e foi derrotado pelo Belenenses por 23-27.

Os primeiros 30 minutos mostraram um Xico Andebol muito eficaz ofensivamente.

Apesar de o Belenenses ter entrado melhor – marcaram primeiro e estiveram a ganhar por 2-3 –, os bracarenses empataram e assumiram a liderança no marcador graças a um golo de António Salgado.

Até ao intervalo, a diferença entre as equipas aumentou e o jogo chegou ao intervalo com os homens da casa a vencerem por 16-12.

A segunda parte foi bem diferente. A equipa que viajou desde Lisboa acertou o processo defensivo e colocou em dificuldades a equipa da casa.

Melhorando também a eficácia ofensiva, a formação da capital foi reduzindo distâncias no resultado e assumiram a vantagem logo nos primeiros cinco minutos.

Diogo Moreira foi o autor do golo que virou o marcador a favor dos forasteiros. Nunca mais largando a liderança no resultado, a turma de Belém acabou por vencer o jogo por 23-27.

A partida ficou também marcada por uma iniciativa promovida pelo Xico Andebol: a receita da bilheteira reverteu a favor da associação de solidariedade social vimaranense “Os Incríveis”.

Com este triunfo, o Xico Andebol fica com os mesmos 14 pontos com que iniciaram a partida.

Na próxima ronda, os minhotos medem forças com a equipa do AC Fafe, com o jogo a ser disputado no pavilhão dos fafenses.