Esta sexta-feira, o Vitória SC arrancou uma preciosa vitória na deslocação ao terreno do SC Espinho, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Os conquistadores venceram o confronto por 2-3.

As duas formações voltavam-se a encontrar no mesmo local depois de na semana anterior se terem defrontado para o Campeonato Nacional de Voleibol. Na altura, a vitória tinha sorrido ao emblema espinhense por 3-1.

A formação de Guimarães procurava obter um desfecho mais positivo no encontro da Taça de Portugal. Contudo, a equipa da casa entrou melhor na partida ao vencer o primeiro parcial por 25-17.

Já no set seguinte, a história foi outra. Os vimaranenses venceram o segundo parcial por 21-25, restabelecendo a igualdade no marcador.

O jogo estava bastante dividido, mas foi o SC Espinho que levou a melhor no terceiro set, vencendo-o por 25-21 e voltando a adiantar-se no resultado.

Contudo, nos dois parciais finais, o Vitória SC não vacilou. A equipa de Guimarães venceu o terceiro e quarto sets por 23-25 e 8-15, respetivamente.

O jogo ficou ainda marcado pela lesão de Bruno Cunha, jogador vimaranense.

Com este resultado, o Vitória SC carimbou a passagem para os quartos de final da Taça de Portugal, enquanto o SC Espinho, atual detentor do título, fica pelo caminho na prova rainha do voleibol português.