Realizou-se na passada terça-feira, o sorteio relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal de Andebol, em seniores masculinos. A tiragem das equipas teve lugar na sede da Federação de Andebol de Portugal e contou com a presença do selecionador nacional de andebol, Paulo Pereira, que por sua vez, divulgou o lote de convocados da Qualificação para o Play-Off do Mundial.

O sorteio ditou que o AC Fafe, a única equipa minhota presente nesta fase da competição, defrontasse o FC Gaia, equipa da segunda divisão nacional. A equipa gaiense eliminou o Almeirim nos 16 avos de final da Taça de Portugal e encontra-se em quinto lugar da tabela classificativa da Zona 1.

A turma de Luís Silva, apesar de partir como favorita, não vai ter uma tarefa fácil, uma vez que o FC Gaia tem apostado nos últimos anos na subida ao Campeonato Andebol 1, tendo contratado na época atual Ricardo Costa, antigo treinador do FC Porto.

Os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal estão marcados para o dia 27 de janeiro de 2018, à exceção do jogo entre o GC Santo Tirso e o Sporting CP, previsto para dia 21 de fevereiro.

Destaque para o jogo entre o ADA Maia/ISMAI e o Madeira SAD, sendo o único encontro em que duas equipas do Campeonato Andebol 1 se vão defrontar.

Sorteio completo dos oitavos de final da Taça de Portugal de Andebol:

– AD Sanjoanense/Clínicas CMP x AA Avanca
– ADC Benavente x SL Benfica
– ADA Maia/Ismai x AM Madeira A. SAD
– GC Santo Tirso x Sporting CP
– CA Póvoa Varzim/ Bodegão x CF Os Belenenses
– CD São Bernardo x CDC Santana
– FC Porto x AA São Mamede
– FC Gaia/Petrovaz Lda x AC Fafe