Em jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Andebol 1, a equipa minhota foi até à Maia para defrontar o Águas Santas, onde perdeu por 34-14. A formação do Arsenal C. Devesa continua, após esta derrota, em zona de disputa do playoff de despromoção.

O Arsenal, que vinha de uma pesada derrota frente ao Benfica, entrou no pavilhão de Águas Santas à procura de regressar às vitórias no campeonato. Por seu lado, a formação da Maia procurava a sua terceira vitória consecutiva, após um triunfo frente ao Maia-ISMAI.

O encontro foi marcado por um bom início do emblema bracarense, que assumiu os primeiros minutos de jogo. Porém, a formação maiata respondeu e controlou o resto do jogo.

Não encontrando respostas para a imponência do Águas Santas, o Arsenal viu-se a perder por 17-10 no final da primeira parte, esperando por uma segunda parte mais equilibrada para conseguir regressar ao jogo. Pelo menos era essa a sua ideia.

Aconteceu o contrário do esperado pelos arsenalistas, pois o segundo tempo de jogo demonstrou ainda mais a preponderância do Águas Santas, que conseguiu explorar e segurar a formação minhota a apenas quatro golos durante toda a segunda parte.

No final do jogo, o resultado fechou-se em 34-14, existindo um largo diferencial de 20 golos entre as duas equipas.

Com este resultado, os arsenalistas encontram-se no 11º lugar do Campeonato Andebol 1, estando atualmente em zona de disputar o playoff de despromoção. Na próxima jornada, o Arsenal C. Devesa recebe a formação do Avanca. Esse jogo terá lugar no próximo sábado, dia 9 de dezembro, pelas 21:00h.