O Arsenal C. Devesa perdeu, este sábado, frente ao SL Benfica por uns esclarecedores 17-37. A jogar em casa, a equipa de Domingos Nunes não teve estofo para contrariar o poderio dos encarnados ao longo do encontro, sofrendo a segunda derrota consecutiva a contar para o Campeonato Andebol 1.
Cedo se percebeu que a equipa minhota não iria ter tarefa fácil frente ao segundo classificado do campeonato, sendo que aos dez minutos o resultado já sorria ao clube da Luz por 5-7.
A toada foi aumentando, com o resultado a marcar aos 22 minutos um desnível de cinco golos em prejuízo para a equipa minhota.
Até ao final da primeira parte, são de se destacar as prestações de Nuno Grilo e Davide Carvalho. A dupla encarnada contribuiu decisivamente para o avolumar do marcador para uns cómodos 12-19, que era o resultado que se verificava ao intervalo.
Do lado minhoto, Rui Lourenço foi o jogador mais inconformado, no entanto, pouco pôde fazer para inverter a situação.
Na segunda parte, a pressão dos pupilos de Carlos Resende intensificou-se, levando o desnível no marcador para os dez tentos de diferença quando estavam jogados 41 minutos da partida.
A equipa do Arsenal C. Devesa nunca foi capaz de encurtar significativamente o rumo que o jogo levava, acabando por ser presa fácil para os encarnados. No final do desafio, o resultado refletia em pleno o filme da partida..
Com esta derrota, a equipa liderada por Domingos Nunes acaba a 13ª jornada do Campeonato Andebol 1 no décimo lugar da tabela, com os mesmos 20 pontos do Boa-Hora.
Com esta posição, a equipa minhota encontra-se atualmente em zona de disputar o playoff de despromoção, estando ainda a nove pontos de distância do sexto lugar. Este é o último posto que permite marcar presença no playoff de campeão e que garante consequentemente a permanência.
Na próxima jornada, que se realiza quarta-feira, o Arsenal C. Devesa joga no reduto do Águas Santas.