No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o Moreirense e o Vitória SC empataram 3-3, num encontro relativo à terceira e última jornada da fase de grupos da Taça CTT. As duas equipas minhotas acabaram por ser eliminadas e a UD Oliveirense seguiu em frente.

Aproveitando o facto de não ser um jogo para o campeonato, Pedro Martins alterou nove dos titulares da última partida. Marcos Valente e Sturgeon foram os jogadores que se mantiveram. Já Sérgio Vieira voltou a apostar nos seus melhores homens para continuar a acalentar esperanças de alcançar o feito do ano passado (a conquista da Taça CTT).

Mal começou a partida, a vontade de ambos os lados em ganhar sobressaiu e fez do encontro um jogo aberto. Aos oito minutos, Rafael Martins remata contra Felipe, naquele que foi o primeiro lance de perigo.

Aos dez, há um atraso de Iago para o guardião, que remata contra o pé de Hurtado e vê a bola entrar na baliza. Estava feito o 0-1. O Vitória SC continuava à procura de mais golos, visto que para sonhar com o apuramento era preciso golear.

Depois de duas boas oportunidades, em resposta ao tento sofrido, o conjunto caseiro sofre o segundo. Sobre a esquerda, Hélder Ferreira faz um passe atrasado, já dentro da área, que permite a Hurtado bisar na partida.

Contudo, o Moreirense conseguiu, ainda, reagir antes da meia hora de jogo. Arsénio coloca a bola na direita e Alan Schons passa para Alfa, que reduz a desvantagem.

O conjunto verde e branco conseguiria chegar ao empate antes do intervalo: boa jogada de envolvência ofensiva, com o cruzamento de Arsénio e o tento de Bilel, que se adianta a Miguel Silva. Quatro golos numa primeira parte totalmente equilibrada em oportunidades e com muito espaço em campo concedido por ambas as equipas.

No segundo tempo, a noite arrefeceu, mas a partida não. Aos 54 minutos, o Vitória SC vê-se reduzido a dez jogadores, depois da expulsão de João Vigário.

Porém, são mesmo os forasteiros que chegam ao terceiro golo. Após passe de Hurtado, Rincón finaliza para o fundo das redes. Mas pouco durou a vantagem preta e branca.

O Moreirense chega novamente à igualdade através de um belo trabalho de Bilel, que deixa a bola para Arsénio fazer o 3-3. O encontro acabaria por terminar com seis golos, embora Iago tenha tido na cabeça a oportunidade de dar a vitória à equipa da casa nos últimos instantes.

Com este resultado, o Moreirense soma cinco pontos e fica no segundo lugar do grupo C, atrás da UD Oliveirense, que, apesar de ter a mesma pontuação que os cónegos, acaba com uma diferença de golos superior. Já o Vitória SC termina no último posto, com dois pontos.

A Final Four da Taça CTT realiza-se no final de janeiro, no Estádio Municipal de Braga, e não conta com nenhuma equipa minhota. Para além da formação de Oliveira de Azeméis, Vitória FC, Sporting CP e FC Porto marcam presença na fase decisiva da competição.