O SC Braga despediu-se de 2017 da melhor maneira, goleando por 0-8 o Cadima, no passado domingo. As minhotas tiveram desde muito cedo o controlo do jogo e conseguiram uma vitória tranquila, neste encontro a contar para a 11ª jornada da Liga Allianz.

O primeiro golo bracarense apareceu à passagem dos dois minutos. Laura Luís inaugurou o marcador e deu o primeiro passo para o SC Braga construir uma goleada. Mélissa aumentou a contagem, fazendo o 0-2, perto da meia hora de jogo.

Aos 46, Olga “Guita” Freitas fez o terceiro, com um remate fulminante e bem colocado, dando mais um início forte para as minhotas, agora no começo da segunda parte.

Apesar da vantagem de três golos, as bracarenses não tiraram o pé do acelerador e continuaram ao ataque. Andreia Norton aproveitou da melhor maneira um cruzamento de Dolores Silva para marcar o quarto golo da partida, aos 52 minutos.

Pouco depois, chegou o bis da atacante internacional portuguesa, que, aproveitando um ressalto à entrada da área, fez o 0-5. Tratava-se de um domínio avassalador do SC Braga, que ainda tinha reservados mais três tentos para os últimos 25 minutos de jogo.

Dolores Silva somou outra assistência, cruzando para o cabeceamento da espanhola Paula Encinas, conhecida por “Pauleta”, aos 66. As duas últimas finalizações certeiras das minhotas foram da autoria de Vanessa Marques.

A centrocampista do SC Braga continua a mostrar a sua veia goleadora, depois dos 16 golos em 14 jogos na temporada passada. Nesta época, somando os dois tentos apontados aos 71 e aos 87, já leva oito em nove partidas.

As bracarenses situam-se no segundo lugar da Liga Allianz, com 38 pontos, e só voltam a jogar em 2018. No dia 7 de janeiro, o SC Braga desloca-se a Cascais para defrontar o Estoril Praia, pelas 15 horas.