A família vitoriana reuniu-se esta segunda-feira no Centro Cultural de Vila Flor para celebrar o 95º aniversário do Vitória SC. A “Gala dos Conquistadores” distinguiu várias individualidades ligadas ao clube.
Entre dirigentes, atletas e treinadores, a direção do Vitória SC galardoou algumas das figuras que se destacaram na vida do clube, quer pelo seu mérito desportivo, quer pela dedicação e serviços prestados ao emblema vitoriano. Para além disso, foram também premiadas as individualidades que sobressaíram na última época desportiva.
A cerimónia contou com a apresentação, pelo segundo ano consecutivo, de Herman José e com vários momentos musicais protagonizados, nomeadamente, pela Orquestra de Guimarães e pelas bandas Sangre Ibérico e Amor Electro. A atuação humorística de Francisco Menezes também animou a gala.
Júlio Mendes, presidente do Vitória SC, aproveitou o momento para pedir união para os desafios que se avizinham, “em prol do interesse comum… um interesse que é o (nosso) clube, porque juntos somos mais fortes.”
Da atual formação vitoriana, Pedro Martins recebeu o galardão Conquistador Treinador do Ano e o extremo Raphinha, bem como o médio Hurtado, foram distinguidos com os prémios Conquistador Revelação e Atleta do Ano, respetivamente.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e os adeptos do Vitória SC também foram galardoados com o prémio Conquistador de Honra, atribuído pelo clube a “pessoas ou grupos de pessoas que engrandecem o desporto em Portugal e no mundo”.
Melhores do ano do Vitória SC:
Prémio Conquistador Fidelidade: Espaço Guimarães
Prémio Conquistador Dedicação: Albino Freitas, Lurdes Silva e José Vieira
Prémio Conquistador Reconhecimento: Francisco Carvalho, Jorge Freitas e Flávio Meireles
Prémio Conquistador de Mérito Desportivo: Xande Silva e Hélder Ferreira, secções de kickboxing e boxe e equipa sénior feminina de basquetebol
Prémio Conquistador Atleta Revelação do Ano: Rafinha
Prémio Conquistador Atleta do Ano: Hurtado
Prémio Conquistador Treinador do Ano: Pedro Martins
Prémio Conquistador de Honra: Fernando Gomes e adeptos do Vitória SC